NotíciasTecnologia

Energias renováveis é tema de painel na Campus Party Bahia

A Bahia possui um grande potencial na geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Atualmente, mais de 84% da capacidade instalada no estado tem origem em fontes como o sol, o vento e água. A energia renovável será o tema do painel aberto ao público, que terá a participação da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O evento aconteceu nesta sexta-feira (18), às 11h, na Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O workshop terá a presença do superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Celso Rodrigues, e de representante do SENAI CIMATEC, Paulo Roberto Freitas, e da Renova Energia, Pedro Leoni. Além disso, será mediado por Alex Álisson, também do SENAI CIMATEC.

O superintendente de Energia destaca os assuntos que serão abordados durante o painel. “A geração de energia elétrica no território baiano, com ênfase nas fontes renováveis, será o principal conteúdo do encontro. Por conta do lançamento do Atlas Solar Bahia também vai ser discutido o potencial da geração de energia do sol no estado.”

Atlas Solar Bahia

O atlas foi realizado em conjunto entre as secretarias estaduais de Infraestrutura e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e vai contribuir para a atração de novos investimentos para geração da energia do sol na Bahia. O território baiano possui 16 parques em operação e mais de 443 mil kW de capacidade instalada da geração de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica, considerada a maior do Brasil. O material será lançado neste sábado (19), às 15h, na Campus Party.

Ascom / Seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *