EleicõesNotíciasSalvador

É hoje: saiba onde regularizar seu título de eleitor

Encerra nesta quarta-feira (9/5) o prazo para a atualização do cadastro, solicitação de transferência, alistamento eleitoral e recuperar títulos cancelados. Os eleitores que não conseguiram agendar atendimento e não garantirem senhas nas estações do metrô (Bonocô, Pirajá e Detran) ou ferroviária (Calçada) poderão comparecer na Central de Atendimento ao Público (CAP), localizada na sede do TRE baiano (no CAB) até às 18h.

Também nesta quarta (9/5) será encerrado o prazo para os eleitores transexuais e travestis solicitarem a inclusão do nome social no título e no caderno de votação das Eleições 2018, além de a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. Eleitores com deficiência também têm apenas até hoje (9/5) para solicitar transferência para seção especial.

Para atender a demanda da população, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou 18 postos de atendimento por toda Salvador, além de ter feito uma maciça divulgação, informando sobre o baixo comparecimento dos eleitores desde o dia 05 de março, quando foi aberto o prazo para a atualização/regularização do cadastro eleitoral.

Em Salvador, além da sede, quatro postos atendem aos eleitores sem a necessidade de agendamento prévio no site do TRE-BA:

 

SEM AGENDAMENTO

  1. Estação Pirajá do Metrô
Seg a sex – 7h às 16h
300 senhas /dia
  1. Estação Bonocô do Metrô
Seg a sex – 7h às 16h
300 senhas/dia
  1. Estação Ferroviária da Calçada
Seg a sex – 7h às 16h
300 senhas/dia
  1. Estação Detran do Metrô
Seg a sexta – 7h às 16h

300 senhas/dia

  1. CAP e cartórios (sede do TRE-BA na 1ª AV do CAB)
Seg a sex – 8h às 18h

Ordem de chegada

Os eleitores tiveram até a última sexta (4/5) para buscarem agendamento nas unidades que atendem por esta modalidade. Com o fechamento da agenda, o atendimento nesses locais se dará apenas para aqueles que já garantiram a marcação de horário.

Após a data de hoje (9/5), o cidadão que não regularizar a situação, só poderá resolver pendências com a Justiça Eleitoral após a reabertura do cadastro, que acontece após as eleições do próximo mês de outubro. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro. Até lá, cartórios e postos eleitorais não poderão realizar nenhum tipo de alteração no cadastro eleitoral, sendo possível apenas a emissão de certidão de quitação eleitoral, aos eleitores regulares. A segunda via do título de eleitor também poderá ser solicitada entre 9 de maio e até 27 de setembro (10 dias antes do pleito). TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *