SalvadorTecnologia

Centros Juvenis de Ciência e Cultura serão apresentadas na Campus Party

Os participantes do Campus Party Bahia 2018, que começa nesta quinta-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, vão poder conhecer as diversas atividades desenvolvidas nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) em toda a Bahia. A programação contempla palestras e workshops voltados para robótica, games, produção sonora, ferramentas, aplicativos e software livres utilizados na educação, na Área Comunidades.
Com parceria do Governo do Estado, o evento terá 300 horas de atrações, com a expectativa da participação de 90 mil pessoas nos quatro dias do encontro. A abertura está marcada para as 9h, com a presença do secretário da Educação, Walter Pinheiro.
O professor Jaime Azevedo, do CJCC Salvador, destaca a importância de desenvolver trabalhos vinculados à educação dentro do espaço de tecnologia. “Os Centros Juvenis são protagonistas na produção de games para a utilização na sala de aula. Com a participação dos estudantes da rede estadual, desenvolvemos projetos que podem ser apropriados por educadores para o ensino aprendizagem. Sempre valorizando softwares livres já que estamos ligados à rede pública”, destaca o educador, que estará no workshop ‘Quer saber como funcionam os Games?’, nesta quinta (17) , às 16h.
Ainda fazem parte da programação os workshops ‘Você conhece os Centros Juvenis de Ciência e Cultura?’, com o coordenador Iuri Rubim; ‘Comic glasses’, com as professores Janair Borges e Angelita Souza (CJCC Senhor do Bonfim); ‘Produção sonora’, com o professor Alexandre Rebouças (CJCC Salvador); ‘Scratch’, com o professor Arlindo Matheus (CJCC Barreiras); ‘Painel Interativo’, com o professor Elton Barreto (CJCC Salvador); ‘Case Mod/computador tela invisível e pepakura’, professores Cleber Franco e Angelita Souza (CJCC Senhor do Bonfim); ‘Camisas High tech’, com os professores; e o talk ‘Jogos Choices e Aedes Adventure desenvolvidos no Scratch’, com o monitor Lucas Rodrigues (CJCC Vitória da Conquista).
Educação Profissional 
Além do CJCC, estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (Cetep) Empreende Bahia, localizado no bairro de Água de Meninos, em Salvador, irão apresentar os projetos ‘Mostra de Vídeos: Tecnologia e Empreendimento’ e ‘Projeto 4P´s: Marketing Ideias Criativas e Inovadoras’. A apresentação será às 11h, na sexta-feira (18), no Espaço da Aceleradora Vale do Dendê.
 
Programação do CJCC:
17/5, às 16h – Quer saber como funcionam os Games? – Jaime Azevedo (CJCC Salvador)
17/5, às 16h – Jogos Choices e Aedes Adventure desenvolvidos no Scratch – monitor Lucas Rodrigues (CJCC Vitória da Conquista)
18/5, às 13h – Você conhece os Centros Juvenis de Ciência e Cultura? – Iuri Rubim (Coordenador CJCC)
18/5, às 15h – Workshop Comic glasses – Janair Borges e Angelita Souza (CJCC Senhor do Bonfim)
18/5, às 18h – Produção Sonora – Alexandre Rebouças (CJCC Salvador)
19/5, às 10h30 – Case Mod/computador tela invisível e pepakura – Cleber Franco e Angelita Souza (CJCC Senhor do Bonfim)
19/5, às 12h – Camisas High tech – Edjanne Amaral e Janair Borges (CJCC Senhor do Bonfim)
19/05 às 13h – Workshop Scratch – Arlindo Matheus (CJCC Barreiras)
19/5 às 15h – Workshop Painel Interativo – Elton Barreto (CJCC Salvador)
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *