Campus Party Bahia traz competição de robótica na Área Open

Robô ao Resgate e Sumô (LEGO, Mini e 3kg) são algumas das modalidades da robótica que serão apresentas aos visitantes da Área Open, na segunda edição da Campus Party Bahia, que acontece de 17 a 20 de maio., na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Instituto Federal da Bahia (Ifba) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), trazem a Arena RobotiCampus, com competições e mostras de trabalhos na área de robótica e tecnologia assistiva, na área aberta ao público e gratuita.

As modalidades escolhidas para a competição são Robô ao Resgate, Follow Lina (Júnior e Pro) e Sumô (LEGO, Mini e 3kg). As mostras acontecem simultaneamente às competições. Alunos e representantes de instituições de ensino nas áreas ligadas à tecnologia e inovação que se inscreveram até o dia 15 de maio poderão participar das competições. Os participantes que não conseguiram se inscrever devem torcer para que, no dia das visitas, novas competições sejam montadas na hora.

A Arena RobotiCampus é formada pela equipe de professores do Ifba, Andréa Bitencourt, Justino de Medeiros, Vitor Filardi, Eric Pessoa e Débora Costa, que darão total apoio durante as competições, tirando dúvidas e auxiliando os campuseiros e curiosos do time da inovação.

Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: