85 milhões de estudantes estão aprendendo a programar com Minecraft

Propaganda

Não é nenhuma novidade que a Microsoft tem usado o Minecraft para ensinar jovens a programar através do site Code.org; de fato, ela já vem fazendo isso há algum tempo. O que deve surpreender muita gente, no entanto, é o sucesso que esse serviço alcançou desde seu lançamento: no espaço de pouco mais de dois anos, esse curso já alcançou nada menos do que 85 milhões de estudantes.

Segundo um porta-voz do projeto através do site Medium, todo esse sucesso vem justamente do fato de o game da Mojang ser tremendamente bem sucedido. Isso, por sua vez, não só chamou a atenção dos jovens, como também incentivou muitos professores e escolas a trazerem o curso (e até inserirem Minecraft em outras matérias), dada a familiaridade dos alunos com a temática.

Só ajuda, é claro, a crescente crença na importância do aprendizado em programação, que incentivou ainda mais aos professores a buscarem meios de introduzirem o tema aos seus alunos. Se isso vai resultar em um estouro de desenvolvedores nos próximos anos, teremos que esperar para ver, mas não há como negar que ver uma iniciativa dessas dar tão certo é sempre algo animador.

TecMundo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: