Tecnologia

Twitter libera função que facilita compartilhamento de lives via app

O Twitter acaba de lançar o Timestamps, uma funcionalidade que promete facilitar e estimular o compartilhamento de transmissões ao vivo feitas na rede. Inspirada no YouTube, ela permite selecionar um momento particular de uma live e gerar, a partir dessa escolha, um link para que as pessoas possam assisti-la daquele ponto específico em diante.

De acordo com Mike Folgner, integrante do time de Produto da empresa e responsável pela divulgação da novidade no blog da rede, a ideia é que as pessoas possam twittar de um jeito mais fácil sobre momentos importantes de vídeos que geralmente têm uma duração mais longa.

No comunicado, Folgner disse que sua equipe reparou que, como só havia a possibilidade de twittar vídeos inteiros, as conversas acabavam sendo dificultadas. “Nós reparamos que as pessoas estavam twittando [links para lives com] instruções para que seus leitores pulassem até partes específicas dos vídeos”, disse, justificando a necessidade de implementação do Timestamps.

1

Timestamp do Twitter é intuitivo e fácil de usar

O uso do Timestamp é tão simples quanto o da função similar no YouTube: basta tocar no botão de compartilhamento e selecionar o ponto de onde você quer que o vídeo comece quando for acessado pelos seus seguidores a partir do tweet publicado.

A novidade funciona até mesmo se a transmissão ao vivo ainda estiver acontecendo. Nesse caso, quem receber o link vai entrar em uma versão arquivada do vídeo, mas também vai ter a opção de pular para a transmissão ao vivo por meio de um botão. Isso funciona tanto para lives feitas por contas verificadas, gerenciadas por produtores de conteúdo, quanto para contas comuns.

O Timestamps já está disponível na maior parte das versões atualizadas do app do Twitter para Android e iOS. Você já pode atualizar o seu e fazer o teste.(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *