Suburbana Verde avança e mais 100 árvores serão plantadas no trecho 2 da obra

Propaganda
Oitenta e oito mudas das espécies sibipuruna, pau-brasil, pau-ferro e ipê já foram plantadas ao longo do primeiro quilômetro da Avenida Afrânio Peixoto, onde o projeto Suburbana Verde transformará a via em um corredor verde com 1,4 mil novas árvores. O trecho 1 da ação, iniciado a partir da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, no dia 23 de março, foi finalizado esta semana.
As obras do trecho 2 já estão em andamento, com a abertura dos berços que receberão as novas árvores. A previsão é que os plantios comecem ainda nesta quinta-feira (05). Nesta fase, 100 mudas serão plantadas, sendo todas espécies nativas da Mata Atlântica. Com a segunda parte da ação, a operação avançará até o viaduto do Lobato. A expectativa é que todo o projeto de arborização dos 14km de extensão da via tenha duração de 8 meses.
Educação – Em toda a extensão da Avenida Suburbana existem comércios e casas. No local, os moradores já plantaram algumas árvores, mas, sem o devido conhecimento, optaram por árvores que não se adequam ao local, podendo prejudicar as calçadas, fios elétricos e tubulação de água, como é o caso das amendoeiras, por exemplo.
Por isso, antes do plantio, uma equipe da Secis liderada por um engenheiro ambiental está passando de casa em casa para conscientizar as pessoas que vivem ao longo da avenida. O objetivo é informar à população sobre a importância da requalificação paisagística, evitando vandalismo e roubo de espécies, recorrentes em grandes plantios.
SECOM 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: