EducaçãoNotícias

Secretaria da Educação realiza seleção Reda para professor da Educação Profissional

Com a política de ampliação na oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica para o ano letivo de 2018, o Governo do Estado abriu seleção para 100 professores, no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), carga de 20 horas, dentro do Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Design. A iniciativa vai preencher as vagas originadas da nova estruturação da rede, que passou a oferecer 14 cursos só neste eixo, o dobro em relação a 2017. As inscrições encerram no próximo dia 23 e podem ser feitas pelo site da seleção.

Os interessados devem possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, de acordo com a função ou área de atuação. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. As vagas são disponibilizadas nos Centros de Educação Profissional, em todo o estado.

Os professores vão atuar, entre outras atribuições, em programas estaduais e federais de Educação Profissional, e ainda em cursos em regime de alternância. Também irão participar da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino, além de elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
]
O resultado provisório dos candidatos habilitados será divulgado no dia 25 deste mês, no Portal da Educação, com prazo para recursos abertos nos dias 26 e 27. A relação definitiva dos candidatos habilitados será divulgada no dia 4 de maio, para que encaminhem a documentação de comprovação da avaliação curricular.

Novidade 

A partir deste ano, a rede passou a oferecer os seguintes cursos no Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Designer – Canto, Cenografia, Composição e Arranjo, Comunicação Visual, Conservação e Restauro, Dança, Figurino Cênico, Instrumento Musical, Multimídia, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Publicidade, Regência e Teatro.

Com isso, a oferta passou de cinco para 16 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), de oito para 23 municípios e de 11 para 18 unidades escolares, sendo 11 dentro do projeto Escolas Culturais. Outra novidade é a reformulação do currículo com a redução de carga horária, tendo em vista que os cursos passam a ser oferecidos em um ano, e com a inserção de novas disciplinas, como as de Empreendedorismo e Intervenção Social e Política e Gestão Cultural.

Convocação

Para a Educação Básica, a Secretaria da Educação está convocando os candidatos aprovados nos processos seletivos realizados em 2017, pelo Reda, para professores e profissionais da Educação. As convocações acontecem mediante publicações de editais no Diário Oficial do Estado. Até o momento, a já foram convocados 5.524 educadores.

A orientação é para que os aprovados compareçam, imediatamente, ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) para os quais foram convocados, para os procedimentos necessários à contratação e encaminhamento às unidades escolares que possuem vaga para assumirem suas funções. Os editais de convocação podem ser conferidos no Portal da Educação.

Concurso 

Para ampliar o quadro e investir ainda mais na carreira do magistério estadual, a secretaria também realizou o concurso público para 3.760 vagas de professores e coordenadores pedagógicos, em 2018. O processo está em andamento. A lista dos classificados nas provas objetivas e discursiva foi divulgada no Diário Oficial de sábado (14). O resultado final sairá no dia 12 de junho.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *