NotíciasSalvador

Salvador terá Frente de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) comemorou a aprovação pelo plenário da Câmara, na terça-feira (24), do projeto de sua autoria que cria a Frente Municipal Parlamentar de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias de Salvador.

Conforme o vereador, a implantação dessa Frente Parlamentar é fruto de uma luta permanente em defesa das cerca de 250 creches e escolas que cuidam da educação de mais de 20 mil crianças de 0 a 5 anos de idade em Salvador.

Edvaldo Brito é autor também de proposições que beneficiam essas entidades com isenção de IPTU e taxas municipais, perdão de dívidas e simplificação de exigência de documentos para a renovação de convênios e de concessão de título de utilidade pública.

A partir de agora, diz o vereador, a luta será intensificada com a realização de audiências públicas, encontros e eventos para discutir a melhoria dos serviços. Temas como modelo pedagógico, apoio jurídico e contábil, e a alimentação oferecida estarão em pauta, tratando também de um problema crônico que é o repasse de verbas oficiais.

“As creches e escolas comunitárias têm uma importância vital na nossa sociedade, fazem um serviço primordial, substituindo na grande maioria das vezes o papel do estado em áreas carentes, com funcionários abnegados, muitos voluntários. E precisamos ampliar o atendimento com a construção de mais creches e escolas, como já determinou o governo federal, para proporcionarmos mais cuidados com as nossas crianças, oferecendo uma educação exemplar e alimentação decente. O trabalho promete”, afirmou Brito.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *