MunicípiosNotíciasSalvador

Saiba como será o esquema de acesso à estação Aeroporto

Nesta quinta-feira (26), após a inauguração da estação Aeroporto, que compõe a linha 2 do metrô de Salvador-Lauro de Freitas, o esquema de mobilidade, com pontos provisórios para acesso a linhas de ônibus, entrará em operação a partir do meio-dia.
Até a inauguração do terminal de ônibus do Aeroporto, que deve ser entregue em julho, a integração com o metrô será efetuada provisoriamente nos pontos de ônibus situados na rua Dr. Gerino de Souza Filho, no sentido Salvador, e nos pontos da Avenida Santos Dumont (ponto do viaduto), próximos ao acesso da passarela para a estação do metrô, no sentido Lauro de Freitas. No total serão 45 linhas metropolitanas e nove urbanas (de Salvador) que passarão pelos pontos que se integram à estação Aeroporto.
Para a população de Lauro de Freitas, a integração será realizada apenas pelas linhas metropolitanas que já atendem plenamente ao município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), sem prejuízo à população, pagando apenas uma tarifa com o uso dos cartões do metrô, SalvadorCard ou Metropasse.
Ônibus terão faixa especial
Para melhorar a operação de integração nos pontos, o viaduto para acesso a Lauro de Freitas terá a quarta faixa exclusiva para coletivos, facilitando o acesso aos pontos de ônibus para integração com a estação do metrô. Haverá uma sinalização especial na Avenida Santos Dumont destacando a exclusividade da faixa. Confira abaixo a lista das linhas metropolitanas que estarão integradas à estação Aeroporto e seus pontos de parada:
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom/Sedur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *