EsporteNotíciasVera Cruz

Projeto social da PM na Ilha celebra graduação 70 jovens no jiu-jitsu

Policiais militares da 5ª CIPM comemoraram, no último sábado (21), a graduação no jiu-jitsu de 70 jovens das cidades de Itaparica e Vera Cruz, atendidos por projeto social ministrado por pms da unidade.

Criado há um ano, o “PAIS” (Polícia Acreditando na Inclusão Social) é um projeto criado por três policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que ministram aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças da comunidade com o objetivo de proporcionar futuras oportunidades através do esporte.

A premiação foi uma das ações do “PAIS” e aconteceu no Colégio Daulia Angélica, em Barra do Gil, com a condecoração de 125 faixas aos participantes do projeto, além da  presença de Ricardo Carvalho, professor de Jiu-Jitsu com reconhecimento mundial pela arte de lutar.

O evento foi promovido pelo comandante da 5ª CIPM, major Fera, pelo comandante do Peto da 5ª CIPM, tenente Daniel, a Cabo Lucivani e o soldado Dos Anjos, bem como a presença de parceiros para a realização do projeto.

“Esse, sem dúvida, foi apenas o primeiro de muitos aniversários que esse projeto transformador ainda celebrará, marcando positivamente a vida dos jovens da Ilha de Vera Cruz”, destaca o tenente Daniel.

Polícia Militar da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *