NotíciasSalvadorTecnologia

Prefeitura prorroga inscrição para o Pitch Salvador

As startups interessadas em participar do Pitch Salvador ganharam um pouco mais de tempo para aderir ao programa, que tem como objetivo buscar soluções inovadoras para aprimorar e dinamizar os serviços oferecidos à população, no âmbito municipal. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 30 de abril, exclusivamente pelo site www.pitch.salvador.ba.gov.br. Nesse endereço, as startups poderão realizar o cadastro e escolher os desafios que têm interesse em participar.

Para aderir ao Pitch Salvador, as startups devem estar juridicamente constituídas, ou seja, ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo, além de possuir uma solução pronta que se adeque aos desafios propostos pela Prefeitura. No total, são 37 desafios, distribuídos em três áreas: educação, com 16; saúde, com 12; e assistência social, com nove.

De acordo com o diretor de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Luís Gaban, o novo prazo não vai influenciar no andamento do processo do programa, que prevê completar o ciclo até o final deste ano. “A nossa intenção foi atender toda a demanda, permitindo que um maior número de startups possa apresentar suas soluções inovadoras”, enfatizou.

O programa desenvolvido pela Semge consiste de cinco etapas, que vão desde a inscrição até o teste da solução, que tem a duração de 180 dias.  Durante esse período, o Hub Salvador, novo parceiro do Pitch Salvador, oferecerá residência para as startups selecionadas, sem custo.

Além de uma infraestrutura física moderna do coworking, acesso à rede elétrica e lógica, que contribui para o desenvolvimento tecnológico e a conectividade, o Hub oferecerá, mentoria e convivência com outras startups, contribuindo para o desenvolvimento do negócio. Mais informações sobre o programa estão em  www.pitch.salvador.ba.gov.br

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *