Meio AmbienteNotíciasSalvador

Prefeitura inicia plantio de árvores em Fazenda Coutos e Cajazeiras nesta quinta (26)

Os bairros de Fazenda Coutos e Cajazeiras receberão mais de 70 mudas de árvores esta semana, com plantio a ser realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis). A primeira ação acontece nesta quinta-feira (26), às 9h, em Cajazeiras. O bairro ganhará 50 mudas de ipês, que serão plantadas no canteiro ao longo da Avenida 2 de Julho.

Já na sexta-feira (27), a ação acontece também às 9h, em Fazenda Coutos, com a participação de moradores e alunos das escolas da região. Na ocasião, 24 novas mudas – a maioria de espécies nativas da Mata Atlântica – passarão a fazer parte da paisagem do local. Serão plantadas duas mudas de ipê-amarelo, duas de ipê-rosa, quatro de paus-ferro, três de sibipirunas, três de oitis, quatro de quaresmeiras e seis palmeiras.

Durante a iniciativa, a comunidade receberá a Caravana da Mata Atlântica, que distribuirá 100 mudas de plantas ornamentais para a população. O plantio árvores de espécies nativas fazem parte do projeto Salvador Capital da Mata Atlântica, integrante do megaprograma municipal Salvador 360, eixo Cidade Sustentável.

SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *