Salvador

Prefeitura entrega novas praças e quadras esportivas no Resgate

O bairro do Resgate, recebeu, de uma só vez, cinco equipamentos de convivência e lazer construídos ou requalificados pela Prefeitura. Duas delas foram praças: a Juracy Rubens da Silva, na Rua dos Bem-te-Vis, e a Hely Magnavita Vilela, no final de linha da localidade. Já as outras três são quadras: a poliesportiva da Rua Nossa Senhora do Resgate e as quadras do Condomínio Solar das Árvores e do Conjunto Vale do Sol. As entregas foram feitas na noite desta segunda-feira (16) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais e população.

“Temos a oportunidade de devolver a cidade ao cidadão. Em 2013, as pessoas não conseguiam aproveitar Salvador. A Prefeitura vem fazendo a parte dela, tanto que em qualquer canto da cidade tem uma praça recuperada, área de lazer construída, espaço público cuidado pela gestão e entregue à população. O pedido aqui é o mesmo feito em outros locais: ajudem a conservar e manter essas intervenções, feitas com recursos de vocês”, salientou o prefeito.

Com investimento total de R$490 mil, as quadras foram reformadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e ganharam novos alambrados, piso, pintura, traves e grama no entorno. No caso da quadra poliesportiva, também foram feitos encosta e aplicada grama no entorno. O equipamento esportivo dará à garotada mais segurança na hora de disputar as partidas de futebol, handebol, vôlei e basquete.

Já as duas novas praças vão garantir a diversão do público de todas as idades, através dos brinquedos e mobiliários implantados para prática de exercícios. Tanto a Hely Magnavita (121m²) quanto a Juracy Rubens (171m²) têm espaços infantis, academias de saúde e musculação, bancos anti-vandalismo, mesas de jogos, pisos intertravados nas cores amarelo e vermelho, casas de Tarzan, balanços, amarelinhas, além de acessibilidade, paisagismo e iluminação. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), e duraram cerca de três meses.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *