Itaparica

População de Itaparica será atendida na Policlínica Regional de Saúde em Valença

Um grande avanço para a Saúde de Itaparica, que beneficiará quem precisa de atendimento médico especializado e exames de alta complexidade, foi formalizado nesta quarta-feira (11/04) com a aprovação pelos municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo-Sul da adesão de Itaparica como mais novo integrante do Consórcio. Desta forma, a população de Itaparica poderá ser atendida pela Policlínica Regional de Saúde do Baixo-Sul, que estará em funcionamento a partir do mês de junho. A secretária de Saúde de Itaparica, Stela Souza e o chefe de gabinete da Prefeitura de Itaparica, Ubirani de Freitas, representaram a prefeita Marlylda Barbuda na primeira assembleia do consórcio, realizada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas da Cidade de Valença.
O empenho da prefeita Marlylda, a celeridade e a sensibilidade dos vereadores, ao aprovarem a Lei Municipal 341/2017 e as movimentações realizadas pela secretária municipal de Saúde, Stela Souza, foram fundamentais para que os pacientes sejam atendidos em Valença e não na Policlínica de Simões Filho, como estava previsto. “Estamos reduzindo o tempo de deslocamento e outros custos, pois a logística para uma pessoa sair de Itaparica para Simões Filho é extremamente complicada. Chegar em Valença demora, no máximo, 1h20min, algo muito mais lógico”, comemorou Stela Souza.
A Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul oferecerá consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia, procedimentos sempre difíceis dos municípios conseguirem para a população que precisa.
Com a adesão de Itaparica, o Consórcio fica com 14 municípios participantes: Itaparica, Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ipiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença, Vera Cruz e Wenceslau Guimarães. A estimativa é que 450 mil pessoas sejam beneficiadas por esta nova unidade de saúde.

(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *