GeralNotícias

Deputados e especialistas destacam importância da família para construção da cultura de paz

Parlamentares e especialistas destacaram, na Câmara dos Deputados, a importância da família na construção de uma cultura de paz.

“Uma criança que cresce em um ambiente agressivo tende a buscar seus objetivos também de forma violenta, porque aprendeu a responder dessa maneira”, disse o conselheiro tutelar Marcos Maurício, que atua no Distrito Federal.

O tema foi abordado, na quarta-feira (4), em audiência pública realizada pela comissão especial destinada a elaborar propostas legislativas para promover a cultura da paz. O colegiado é presidido pela deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Políticas públicas
O deputado Diego Garcia (Pode-PR), que propôs o debate, afirmou que a proteção às famílias deve fazer parte das políticas públicas como forma de garantir que as novas gerações sejam cada vez mais pacíficas. “Temos de sugerir aos governos a implementação de ações de valorização à família.”

“As famílias precisam de todo o apoio dos poderes públicos e da sociedade”, concordou o representante da entidade Family Talks, Rodolfo Barreto.

Educação
Por sua vez, a psicopedagoga Ana Laura Martins, salientou o papel da escola no apoio a crianças que vivem em famílias desestruturadas pelo álcool ou por drogas ilícitas. “O amparo escolar pode ajudar essas famílias a se reerguer, saindo da situação de marginalidade em que elas vivem.”

Agência Câmara Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *