Esporte

Copa do Nordeste 2018: Quartas de Final definidas

Os confrontos das Quartas de Finais da Copa do Nordeste 2018 foram definidos nesta segunda-feira (2). Após sorteio realizado na sede da CBF, os oitos postulantes ao título conheceram seus próximos adversários. Conforme o Regulamento Específico da Competição, os líderes de cada grupo da Primeira Fase, Santa Cruz-PE, Vitória-BA, Ceará-CE e Bahia-BA serão os mandantes dos jogos de volta.

Com os dias 2 e 23 de maio reservados inicialmente para realização dos confrontos, a Diretoria de Competições confirmará as datas e locais dos embates através da Tabela Detalhada.

Confira os duelos das Quartas de Final:

Chave 1 – Santa Cruz-PE x ABC-RN

Chave 2 – Vitória-BA x Sampaio Corrêa-MA

Chave 3 – Ceará-CE x CRB-AL

Chave 4 – Bahia-BA x Botafogo-PB

O chaveamento do restante da competição também já está definido. Os vencedores das Chaves 1 e 2 se enfrentarão na Terceira Fase. Já a outra semifinal será disputada pelos times que avançarem das Chaves 3 e 4.

Primeira Fase

Disputada desde o dia 16 de janeiro, a Primeira Fase contou com a participação de 16 clubes. Os oitos clubes classificados se destacaram e protagonizaram uma eletrizante briga pela liderança dos grupos. Entre as melhores campanhas, sete equipes alcançaram dígito duplo na pontuação.

No Grupo A, o líder Santa Cruz-PE chega na fase mata-mata como o único invicto da competição. Com 12 pontos, o Tricolor, porém, não foi o time que mais pontuou. Empatados no Grupo B, Vitória-BA e ABC-RN somaram 13. Assim como o Ceará-CE, soberano no Grupo D. Na chave mais equilibrada, o Bahia-BA levou a melhor e liderou o Grupo C com 12 pontos.

Vice-líderes, CRB-AL (11 pontos), ABC-RN (13), Botafogo-PB (10) e Sampaio Corrêa-MA (9) apostam nos bons desempenhos para “surpreender” os líderes, que serão mandantes do jogo de volta da Segunda Fase.(CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *