Competição de mountain bike de Santa Terezinha (BA); 20 e 22 abril

Com 1.200 atletas inscritos, a 4ª edição da competição de ciclismo Suba100 acontece entre os dias 20 e 22 abril, no município de Santa Terezinha (200 quilômetros de Salvador), com apoio do Governo da Bahia.  No desafio de mountain bike, os atletas percorrem 100 milhas, passando por trilhas, cidades históricas, a Serra da Jiboia – reserva natural de Mata Atlântica – e a caatinga.

O município se prepara para acolher público total estimado em cinco mil pessoas. Somente a equipe de produção do evento reúne 180 profissionais, responsáveis por todos os detalhes da organização e infraestrutura para a competição. Eles vão ocupar 120 casas, já alugadas, e 260 leitos em pousadas e hotéis da região.

Iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), a competição que reúne ciclistas de vários estados brasileiros (Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal, dentre outros), contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo nos municípios de Santa Terezinha, Castro Alves e Itatim.

“Este evento esportivo dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Representante da Federação Baiana de Ciclismo, Pietro Banddini Magalhães, explica que a prova é do tipo maratona de dois dias em percurso sinalizado com a primeira etapa, de 66 quilômetros, e a segunda etapa, de 100 quilômetros. Caso o atleta não complete o primeiro dia de prova, ele poderá largar no segundo dia, mas terá uma penalidade em seu tempo de 10 horas. Nos três dias da competição, haverá feira cultural e de gastronomia, food trucks e estande de bicicletarias.SETUR



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: