Esporte

Arena Transamérica de Fut 8 tem início neste final de semana

A partir deste sábado (21), a bola começa a rolar pelo Campeonato Arena Transamérica de Fut. 8, que tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). A abertura oficial está marcada para às 9h30, seguida de jogos no campo de grama sintética da Arena Imbuí, situada na Rua dos Colibris, ao lado do Shopping Caboatã, em Salvador.

Ao todo, 900 atletas compõem as 30 equipes que participarão do campeonato, composto por diversos bairros da capital baiana e de municípios metropolitanos como Lauro de Freitas e Camaçari. Evento integra o Programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb e faz parte programação esportiva do órgão estadual de esporte no ano de 2018. Serão quatro meses de realização proporcionando momentos de integração.

“Além da presença de ex-jogadores profissionais, este campeonato comporta vários grupos sociais, como equipes composta por familiares, grupos de advogados, estudantes da Ufba [Universidade Federal da Bahia], integrantes de igreja, amigos de infância e também patrões e empregados”, afirma o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

O investimento da Sudesb soma mais R$135 mil para aquisição de uniformes, premiação, arbitragem e material de divulgação. Em sua primeira fase, as equipes estão divididas em três grupos, onde cada uma disputará nove jogos, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. No final, os dois primeiros melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados no geral avançam para as oitavas de final.

O campeonato é organizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP) com a Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), tendo o apoio também do Departamento de Educação Física da Faced/Ufba, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Rádio Transamérica.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *