Política

Vereadora solicita aumento do uso diário dos cartões de integração

A vereadora Lorena Brandão (PSC) sugeriu aos executivos do Estado da Bahia e de Salvador, com os Projetos de Indicação 87/18 e 88/18, respectivamente, para que seja feito um estudo de viabilidade com objetivo de aumentar, de seis para nove, o número de vezes do uso diário, nas integrações, dos cartões de passagem que dão acesso aos ônibus municipais e da região metropolitana e também ao metrô.
De acordo com a vereadora, o projeto auxiliaria diversas famílias que necessitam do transporte público para trabalhar e estudar durante o dia.
“Acredito que seis passagens durante um mesmo dia fica apertado. Se for pensada a expansão deste limite, no caso para nove passagens, acredito que mais famílias iriam aderir ao transporte público e ficariam mais confortáveis para se locomover na cidade e Região Metropolitana de maneira mais rápida e com menos gastos, já que essa medida também chegaria na integração”, disse Lorena.
A incorporação dos sistemas de transporte ocorre dentro do período de duas horas, a partir da primeira utilização. É possível aproveitar o benefício em todas as linhas municipais e metropolitanas, além das faixas do metrô. Fica de fora as linhas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *