MunicípiosNotíciasSalvador

Veja as praias impróprias para banho

Oito praias de Salvador estão impróprias para banho neste último final de semana do verão, segundo balanço divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), nesta sexta-feira (16).

A previsão do tempo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o sábado (17) e o domingo (18) sejam de sol e temperaturas elevadas, mas também com risco de chuvas isoladas, em Salvador e cidades do interior da Bahia.

Em caso de sol, as pessoas que desejam tomar um banho de mar na capital baiana devem evitar as seguintes praias: Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Farol da Barra (próximo ao BarraVento, em frente à Av. Oceânica), Pituba, Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã).

Além das praias capital baiana, os banhistas devem evitar os seguintes locais:

  • Baía de Todos-os Santos: Cações (próximo à Escola Ruy Barbosa, e a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Aratuba (acesso pela Rua principal do povoado) e Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).
  • Costa do Cacau: Concha (em frente as barracas de praia, próximo ao desembocadura do rio de Contas) e Marciano (próximo ao Bar Litrão).
  • Costa do Descobrimento: Mucugê (Arraial d’Ajuda, em frente às barracas de praia).
  • Costa das Baleias: Praias impróprias: Alcobaça (Em frente ao Quiosque Cabana da Ilha).(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *