NotíciasSalvadorSaúde

SMS realiza mutirão contra aedes aegypti em Vila Canária e Mussurunga

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está retomando nesta quinta-feira (08), a realização dos mutirões de combate ao Aedes aegypti. Vila Canária será o próximo bairro beneficiado pela ação que tem o objetivo de combater a proliferação do mosquito em Salvador, eliminando num curto espaço de tempo os espaços que possam servir de criadouro, sobretudo, nas localidades prioritárias.

As equipes de agentes de combate às endemias e colaboradores da Limpurb percorrerão as ruas Lindolfo Alves e São Pedro, em Vila Canária, a partir das 8:30h. Já na sexta-feira (09), a estratégia desembarca na Rótula da Santa, no bairro de Mussurunga, também às 8:30h. Os moradores dos locais citados e imediações deverão colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes às casas para recolhimento.

“O objetivo é evitar o aumento das ocorrências das doenças transmitidas pelos vetores. Por isso a realização dos mutirões de limpeza, onde conseguimos executar em um curto espaço de tempo o trabalho de identificação e eliminação dos criadouros nos bairros com maior vulnerabilidade para a proliferação dos mosquitos”, esclareceu Isolina Miguez, coordenadora de Vigilância à Saúde do município.

As ações seguem nos dias 15 e 16 de março em Paripe.

Dados

Durante os 51 mutirões realizados em 2017, foram visitados mais de 4.400 imóveis, coletadas mais de 650 toneladas de lixo, além de cerca de 10 mil depósitos do mosquito inspecionados.ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *