NotíciasSalvador

Salvador sedia encontro sobre cidades inteligentes nesta quinta (15)

Nesta quinta-feira (15), será realizado o Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste, com o objetivo de estimular a discussão sobre cidades inteligentes e a busca por soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento dos municípios nordestinos. O evento será realizado no Senai Cimatec (Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã), das 9h às 17h. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), em parceria com a empresa Sator.
Temas relacionados ao papel da tecnologia da informação, da inovação, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e das organizações de fomento no desenvolvimento de Smart Cities serão abordados durante a programação. Na ocasião, também serão apresentados cases de sucesso no crescimento sustentável de cidades do Nordeste, com destaque para as conquistas das capitais.
Empresários, representantes de governos e de instituições foram convidados para o fórum. O encontro terá palestras com Paula Faria, diretora executiva da Sator; Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems e Sócio do Connected Smart Cities; Luciana Xavier de Lemos Capanema, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e André Gomyde, presidente da RBCIH (Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas), entre outros.
Capital de referência – Salvador se destacou no Ranking Connected Smart Cities, avaliação feita para mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, feita pela Urban Systems junto com a Sator. O ranking analisa indicadores de 11 áreas, como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação. A capital baiana está na primeira posição na categoria Urbanismo e é a terceira colocada em Meio Ambiente na classificação regional. Na pontuação nacional, alcançou a marca de sexta colocada em Empreendedorismo e sétima em Mobilidade e Acessibilidade.
Fórum Nacional – O encontro regional do Nordeste integra a preparação das regiões do país para o evento principal Connected Smart Cities, que reunirá representantes de todo o Brasil. Neste ano, o fórum nacional acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
 
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *