Parque da Cidade tem programação variada para o fim de semana

O Parque da Cidade, no Itaigara, sediará diversos eventos neste fim de semana. As atividades começam na manhã de sábado (10), com um treino gratuito e aberto ao público, das 6h30 às 10h, na parte oposta ao parque infantil. Sob o comando do educador físico Aguimário Santana, os participantes poderão realizar atividades físicas como corrida e caminhada. O movimento faz parte das ações do grupo nacional Medalha nas Costas, de incentivo aos esportes e combate ao sedentarismo. Quem quiser, ainda pode levar uma fruta para compartilhar com a galera no piquenique que será feito após os exercícios.

Enquanto isso, a feira orgânica “Saúde da Terra” será realizada na Praça Pau-Brasil, das 7h às 12h. Frutas, verduras, legumes, raízes e hortaliças orgânicos estarão à venda no local. A feirinha, promovida pela Associação de Produtores Orgânicos Feirantes, ocorre tradicionalmente às quintas-feiras há 18 anos.

Já no domingo (11), a programação contará com um aulão de zumba realizado pelo instrutor Micael Dias. O evento é gratuito e promete reunir pessoas de todas as idades na Praça Pau-Brasil, das 8h às 11h, em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado esta semana. A recomendação é que os participantes usem roupas leves, tênis esportivo e não esqueçam sua garrafinha de água.

Também em homenagem às mulheres, um grupo das integrantes da Igreja Adventista da Promessa, localizada na Fazenda Grande do Retiro, estará reunido no espaço Parque da Cidade, das 9h às 12h, para assistir a uma palestra sobre vida saudável. Apesar de ser promovida pela instituição religiosa, visitantes poderão participar da atividade. Na ocasião, o educador físico Tony Sabreira falará sobre a importância de manter uma rotina livre do sedentarismo e dará dicas para uma alimentação equilibrada.

A manhã de domingo ainda terá palestras sobre os distúrbios do sono. Pneumologistas e otorrinolaringologistas estarão no espaço próximo ao Gramadão, das 10h às 11h30, apresentando dicas para identificar e tratar os problemas que afetam a hora de dormir, como a apneia. A ação é uma realização da empresa Air Liquide e não custa nada.

Além disso, cerca de 20 gatos e cachorros estarão prontos para serem acolhidos por novos tutores na Feira de Adoção de Animais, que acontecerá na entrada do Parque. Quem quiser adotar algum pet, pode comparecer ao local entre 8h e 14h com RG, CPF e comprovante de residência. Antes da adoção, os interessados passarão por uma entrevista com os voluntários da ONG Geamo, responsável pela ação.

A 9ª edição do Piquenique com DJs encerra as atividades do fim de semana no parque. O público só precisa levar seus lanches e sentar no gramado próximo ao Anfiteatro, a partir das 13h, para curtir o som de artistas soteropolitanos. O programa é organizado pelo Coletivo de DJs da Bahia e vai até as 17h.

Confira a programação completa:

Sábado (10)
6h30 às 10h – Treino aberto de exercícios físicos (Parte oposta ao parque infantil)
7h às 12h – Feira Orgânica Saúde da Terra (Praça Pau-Brasil)

Domingo (11)
8h às 11h – Aulão de Zumba (Praça Pau-Brasil)
8h e 14h – Feira de Adoção de Animais (Entrada do Parque)
9h às 12h – Palestra sobre vida saudável (Espaço Parque da Cidade)
10h às 11h30 – Palestras sobre distúrbios do sono (Próximo ao Gramadão)
13h às 17h – Piquenique com DJs (Gramado próximo ao Anfiteatro)

SECOM 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: