O Matuto: Mazela e corrupção a palavra da vez

Propaganda

“Agente aprende é coisa com o povo nas redes sociais aqui na minha terra a palavra que todo o povo fala é a tal da mazela e corrupção , pois é tudo fica muito fácil para aqueles que estão no poder por muitas razões muita agente não esta satisfeito conta tudo que tem e tem que meter o bedelho em tudo, críticas e mais críticas para a prefeitura e o povo que trabalha por lá, já tenho alguns janeiros passando por vários prefeitos, uns bonzinho, outros não, nunca vi um bom aqui na cidade.
Agora o povo tem o direito de reclamar, pedir, exigir o seu direito, pois eles sempre estão no direito, pois foi ele que colocou o caboclo lá com o voto e os que não votou no cabra mais ainda, só que tem muita gente falando sem saber, tem gente que defende e tem gente que ataca isso é normal, o que não pode é querer calar a boca do povo nem tão pouco tentar cobrir o sol com uma peneira, porque aqui na cidade não tem hospital, os postos médicos não tem médico, nem tão pouco remédio, vive fazendo bonito nas redes sociais, pois a realidade é a pior possível.
É por isso que o povo tá com a palavra na boca a tal da corrupção e mazela, então veja o significado de cada uma e vê se ela se encaixa na sua cidade porque aqui na minha opinião caberia muito mais outras palavras que no decorrer do tempo vai aparecer.”

O que é mazelas?

A palavra mazelas é classificada gramaticalmente como sendo um verbo da palavra mazelar que está na segunda pessoa do singular do Presente do Indicativo. Pode ser usado como aquilo que se encontra em afliges, desgostas, feres, manchas e molestas. Ademais, pode ser aquilo que pode ocasionar dor; e ferimentos. Na sua etimologia fica da seguinte forma “mazela + ar”. A palavra mazelas pode ter a separação silábica da seguinte maneira: ma-ze-las. A referida palavra está na forma no plural, ficando do seguinte modo: mazelas. Possuindo 7 letras, contém vogais e consoantes. As vogais são as seguintes: “a, e,” já as consoantes são estas: “m, z, l, s”. Tal palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando deste modo: salezam.

O que é Corrupção?

Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos.

Etimologicamente, o termo “corrupção” surgiu a partir do latim corruptus, que significa o “ato de quebrar aos pedaços”, ou seja, decompor e deteriorar algo.

A ação de corromper pode ser entendida também como o resultado de subornar, dando dinheiro ou presentes para alguém em troca de benefícios especiais de interesse próprio.

A corrupção é um meio ilegal de se conseguir algo, sendo considerada grave crime em alguns países. Normalmente, a pratica da corrupção está relacionada com a baixa instrução política da sociedade, que muitas vezes compactua com os sistemas corruptos

O Matuto é um homem simples como vontade e determinação já formou duas filhas na faculdade e agora é a vez do Matuto.

Visão Cidade



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: