EsporteNotícias

Ministério Público recomenda torcida única no BAVI

Através de ofícios encaminhados à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério Público do Estado da Bahia recomendou a utilização de torcida única nas duas partidas finais do Baianão 2018. O órgão pediu nos documentos (Confira abaixo) que as entidades determinem que apenas torcedores dos times mandantes compareçam ao estádio nos BAVIs.

Para a solicitação da adoção da medida, o 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior considerou os episódios de violência protagonizados por torcedores de Bahia de Vitória nos últimos jogos entre as equipes. Nos ofícios, o promotor enumerou os diversos casos de brigas, inclusive com vítima fatal em uma delas, quem vem acontecendo desde 2017 nos deslocamentos das torcidas e proximidades dos estádios, todos registrados em relatórios da Polícia Militar da Bahia. Além disso, citou também os episódios do último BAVI, pela primeira fase do Baianão, quando uma briga de torcedores foi registrada na Baixa dos Sapateiros, torcedores rubro-negros foram flagrados atirando pedras no ônibus que levava torcedores adversários, do lado de fora do Barradão, e ainda torcedores tricolores depredaram sanitários e derrubaram parte do alambrado do estádio durante a partida.

No seu pedido, Olímpio Campinho Junior não recomendou a adoção da medida apenas para os clássicos da decisão do estadual. A recomendação de torcida única vale para os próximos e futuros BAVIs em Salvador.

Confira abaixo os ofícios do MP-BA:

Ofício à FBF

Ofício à CBF

FBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *