NotíciasPolíticaSalvador

Leo Prates internacionaliza Câmara de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador vai ser a primeira entidade do poder legislativo a integrar a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA). O comunicado foi feito ao presidente Leo Prates (DEM) pelo secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, durante visita oficial do político baiano a Lisboa nesta quinta-feira (15). Criada em 1985, a instituição internacional até então só reunia representantes de prefeituras.

“Viemos a Portugal a convite da UCCLA e recebemos essa boa notícia”, disse Leo Prates. A oficialização da entrada da Câmara de Salvador na entidade será oficializada em evento a ser realizada em maio deste ano também em Lisboa.

De acordo com Prates, nesse primeiro contato com a instituição internacional foi estabelecido acordo para o fornecimento de conteúdos para a TV Câmara. “Também realizaremos atividades com o apoio da UCCLA em Salvador”.

O líder do Legislativo de Salvador ainda se reuniu com a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, a deputada Helena Roseta. Na ocasião, houve a troca de experiências nas áreas de tecnologia e legislação. “Foi um encontro muito produtivo”, comentou Leo Prates, que retorna a Salvador neste sábado (17).

Câmara de Vereadores de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *