Política

Instalado painel provisório no plenário da Câmara

“Um sonho realizado”. Assim o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), sintetizou, na sessão ordinária desta quarta-feira (7), a instalação do novo painel eletrônico do Plenário Cosme de Farias, que permitirá a votação eletrônica e, consequentemente, a modernização dos processos legislativos. O painel é provisório e similar ao adquirido, mas o definitivo estará em funcionamento até o final do mês.

Com isso já foi possível iniciar os testes da votação eletrônica, com a apreciação do projeto Ouvindo Nosso Bairro, do Executivo, feito também de forma presencial. Leo Prates chamou atenção para a informatização de todos os processos legislativos e parabenizou a vereadora Marta Rodrigues (PT), diretora da Escola do Legislativo, pelo empenho em treinar os servidores e assessores parlamentares para utilização da Plataforma Digital implantada na Casa.

Aluguéis

“Nossa meta é acabar com a impressão de papéis. Todo e qualquer documento impresso a partir do nosso portal será oficial, com certificação digital”, ressaltou Leo Prates. Ele destacou que as licitações já estão sendo feitas via pregão eletrônico, por meio do sistema do Banco do Brasil, que é nacional. O único inconveniente do método, segundo o presidente, é não poder priorizar as empresas baianas.

“A partir dessa inovação os eleitores e a imprensa vão poder acompanhar pela TV Câmara, internet e Rádio Câmara todo o desempenho da Casa e de cada um dos vereadores. O único sonho que ainda pretendo realizar até o final desta gestão é acabar com os aluguéis de imóveis, que consomem muito dinheiro público”, declarou Leo Prates. Vários vereadores se manifestaram parabenizando o presidente pelo momento histórico de modernização do Legislativo municipal, destacando a ampliação da transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *