NotíciasSalvador

Espaços Boca de Brasa marcam presença no Festival da Cidade

Recém-iniciados através de iniciativa da Prefeitura, os espaços Boca de Brasa também estão presentes no Festival da Cidade com atividades gratuitas para a população. No Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360, em Coutos, pode ser visitada a exposição “Memórias Afetivas do Subúrbio Ferroviário de Salvador”, com curadoria do Acervo da Laje.

O objetivo da mostra é fortalecer a relação afetiva com a arte produzida na região, através de registros, memórias e artefatos característicos da comunidade local. A exposição está aberta de sexta a domingo, até o próximo dia 29, das 9h às 17h. No próximo domingo (25), o Espaço promove ainda o Domingão Boca de Brasa, com apresentações de espetáculos de teatro, dança e música, que envolvem a comunidade do Subúrbio.

Cajazeiras – Neste sábado (24), às 8h, acontece a Oficina de Poesia Aplicada à Composição Musical, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Juventude Ativista de Cajazeiras, em Cajazeiras V. Promovida pelo professor Rilton Júnior, a atividade aborda noções de estilos, poesias e composição.

Já nos dias 26 e 28, às 14h, acontece a Oficina de Experimentação Musical, com o professor Nairo Elo. Na ocaisão, será promovida vivência com noções de canto, sons, ritmos e instrumentos. As inscrições podem ser feitas no local.

Bairro da Paz – O Espaço Cultural Boca de Brasa – Avançar, no Bairro da Paz, promove no domingo (25) o Festival de Dança, Música e Poesia, momento em que a comunidade poderá prestigiar os artistas locais. O evento reúne arte, dança, música, poesia, artesanato e teatro, e os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios. Nesse dia também será intensificado o mapeamento dos artistas da comunidade.  Já nos dias 26 e 28, às 18h30, o Espaço promove Oficina de Teatro com o professor Luiz Bandeira, que trabalhará noções de teatro e história da arte cênica.

No dia 27, às 14h, será realizada a Oficina de Hip Hop (breakdance) com o professor Passos. Os participantes terão noções de dança de rua (história e contextualização), noções de espacialidade, cidadania, valores e dignidade humana. Às 18h30, acontece a Oficina de Dança Afro, ministrada pelo professor Robson Correia que abordará noções de dança, relação com o corpo pessoal e do outro.

No dia 28, acontece a oficina de Introdução à Comunicação, às 14h, com o professor Gelton Cruz apresentando os tipos de comunicação, escrita de textos para jornais e periódicos, comunicação virtual, fotografia e vídeo. Os interessados nas oficinas podem fazer as inscrições no local.

Aniversário da cidade – Promovido pela Prefeitura por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e parceria da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o Festival da Cidade 2018 comemora os 469 anos da capital baiana, a serem completados no dia 29 deste mês. Com patrocínio da Caixa, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, a programação cultural reúne shows, espetáculos, oficinas, exposições e atividades esportivas, dentre outras atrações. A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *