Turismo

Duas praias baianas estão entre as 25 melhores do Brasil

Duas praias da Bahia foram avaliadas entre as 25 melhores do Brasil em ranking divulgado pelo site de viagens TripAdvisor: a Quarta Praia, em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, e a Praia da Pitinga, em Arraial d’Ajuda, no sul do Estado. A avaliação é feita anualmente pelo site.

Aspectos como águas mornas e calmaria foram citados como os diferenciais para a escolha das duas praias baianas. Os turistas que votaram citam a areia branca, ladeada de árvores com boa sombra, e os recifes de corais, no caso da Quarta Praia, e a beleza, o bom serviço das barracas e a imponência das falésias, em relação à Praia da Pitinga.

Uma das praias mais tranquilas de Morro de São Paulo, no município de Cairu, Ilha de Tinharé, a Quarta Praia é perfeita para quem quer fugir do agito e da badalação, comuns em outros pontos da localidade. É ideal para o descanso, ao som da brisa e do barulho do mar. O banho nas inúmeras piscinas naturais formadas por uma barreira de corais é recomendável, e um mergulho nas águas mornas e calmas coloca o banhista em contato direto com enormes cardumes de peixinhos.

Outro reduto de tranquilidade, banhado pelas águas cristalinas do Atlântico, a Praia da Pitinga é uma das mais charmosas de Arraial D’Ajuda, na região de Porto Seguro, situada na zona turística Costa do Descobrimento. O banho morno e a calmaria encantam os turistas, assim como o belo cenário das falésias do seu entorno. Existem ali barracas na praia, onde se pode consumir saborosos pratos à base de frutos do mar. Para os esportistas, há a opção do voo de parapente.

Ascom / Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *