GeralMeio Ambiente

Confira as praias improprias para este fim de semana

A Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para analises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Confira os resultados emitidos em 02/03/2018

Salvador

Praias impróprias: Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Bogari (em frente ao Colégio da PM – antigo Colégio João Florêncio Gomes), Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo) Santa Maria (Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia) Farol da Barra (próximo ao Barra Vento, em frente a Av. Oceânica e em frente as escadas de acesso à praia, na Rua Dias D’Ávila), Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José) Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã).

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Bom Jesus dos Pobres (Em frente as barracas de praia), Cabuçu (Em frente as barracas), Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira)

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Rio Itibituba (Acesso pela BA 099 após Polícia Rodoviária), Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do rio Joanes), Rio Pojuca (Na Barra), Rio Imbassaí (Próximo à foz).

Costa do Dendê

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Concha (Em frente as barracas de praia. Próximo ao desembocadura do rio de Contas), Malhado (Próximo à escultura da sereia) e Opaba(Próximo à barraca Brilho do Luau)

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Taperapuã (em frente ao Hotel Porto Belo).

Costa das Baleias

Praias impróprias: Alcobaça (Em frente ao Quiosque Cabana da Ilha)

(Inema)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *