NotíciasPolíticaSalvador

Câmara celebrará aniversário de Salvador com inclusão social

Na semana em que é celebrado o aniversário da cidade de Salvador, o Memorial da Câmara Municipal irá realizar, no dia 27, a partir das 9h30, na Varanda do Paço, mais uma edição do projeto “Comemorando Salvador com Inclusão Social”. O evento terá atividades lúdicas com participação de contadores de história além de uma apresentação de teatro do Doutores do Riso.

“Nós buscamos aproximar pais e alunos com necessidades especiais de algumas instituições parceiras, com o objetivo de dar uma oportunidade para que eles saiam de seu espaço escolar e também aprendam de forma lúdica sobre a nossa cidade, que considero como o berço da história do país”, afirmou o coordenador do Memorial, André Carvalho.

29 de março

A primeira cidade do país tem o seu aniversário comemorado no dia 29 de março. Foi fundada em 1549 pelo então governador-geral da Bahia, Thomé de Souza.

Em sua instituição, a cidade recebeu o nome de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Posteriormente passou a se chamar São Salvador. A capital da Bahia também foi a primeira sede da administração colonial portuguesa no país.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *