EsporteNotícias

Brasil vence a Rússia em Moscou

Os mesmos jogadores, atitudes e posicionamentos diferentes. O Brasil não fez substituições no intervalo, mas voltou para o segundo tempo com outra cara e bateu a Rússia por 3 a 0 no Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo, em Moscou. Coutinho, discreto na etapa inicial, se posicionou mais adiantado, perto dos atacantes. A Seleção ganhou velocidade e definiu a vitória nesta sexta-feira com três gols em 13 minutos. Miranda, Coutinho e Paulinho marcaram.

PRIMEIRO TEMPO

A Rússia foi mais rápida nas movimentações ofensivas, embora as propostas de jogo ajudem a explicar. Fizeram falta ao Brasil os lances individuais de Neymar – apesar dos excessos – para quebrar as linhas de marcação. A Seleção chegou à área sempre com pouca gente, e por isso as finalizações não levaram tanto perigo a Akinfeev. Os anfitriões, com boa pressão na saída de bola brasileira, tiveram sua melhor chance quando Daniel Alves perdeu bola no meio-campo e Alisson espalmou a finalização de Smolov.

SEGUNDO TEMPO

Uma arrancada de Douglas Costa, dribles de Willian e Coutinho, toques com jogadores mais próximos. Em poucos minutos viu-se em campo um Brasil com mais cara de Brasil, vertical e de boa movimentação. Miranda abriu o placar após rebote de Akinfeev em cabeçada de Thiago Silva. Coutinho aumentou num pênalti sofrido por Paulinho, e o próprio volante fechou o placar de cabeça. Ele já havia perdido outras duas chances incríveis. A vantagem desestabilizou os sistemas táticos e abriu o campo. O Brasil, inclusive, concedeu chances de gol que não serão admissíveis na Copa do Mundo.

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *