NotíciasPolítica

ACM Neto reúne bancada para tratar de eleições e reforçar união do grupo

Um encontro que demonstrou a união entre o prefeito ACM Neto e sua base na Câmara Municipal aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), no Palácio Thomé de Souza. Os 34 vereadores governistas trataram de assuntos administrativas, sobretudo relativos a obras nos bairros da cidade, e também de política. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, Léo Prates, o líder do governo, Henrique Carballal, o vice-prefeito Bruno Reis e o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma.

“Esse encontro demonstra o espírito de união deste grupo. Isso me dá conforto e tranquilidade para enfrentar esses dias difíceis e de muita reflexão, de muitas avaliações. O mais importante é que possamos estar juntos”, disse ACM Neto, após dar a palavra aos vereadores. O prefeito defendeu o legado que ele, aliados e colaboradores deixam para Salvador. “O que está em jogo em minha decisão (sobre ser candidato ao governo do estado) é o legado. Porque o que não posso comprometer nessa eleição é tudo que construí em seis anos. Sei do sacrifício e tudo que tive que dedicar para, ao lado de vocês, virar o jogo nessa cidade. Isso que pesa na minha decisão”, declarou.

ACM Neto afirmou que deverá tomar uma decisão sobre se será ou não candidato até o dia 16 deste mês. Ele admitiu que sempre teve o sonho de ser governador, e que essa é uma vontade que está no coração, mas que a definição vai levar em conta aspectos racionais. “Não achava que gostaria tanto de ser prefeito. E boa parte das minhas realizações como homem público realizei na Prefeitura. E isso me fez amadurecer e ter a consciência que qualquer passo na minha vida pública tem de ser planejado, calculado. Não pode ser só pela emoção”.

Os vereadores deixaram claro que vão apoiar qualquer decisão de ACM Neto. “Ele é o nosso líder e vamos seguir os passos que ele tomar”, afirmou o vereador Henrique Carballal. “Nós compreendemos que esse é um momento de reflexão do prefeito, e estamos ao lado dele. Sabemos que a decisão que ele tomar será a melhor para o nosso grupo”, emendou Léo Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *