Tecnologia

WhatsApp prepara chamadas de vídeo em grupo

O WhatsApp deve ganhar chamadas em vídeos com três ou mais pessoas num futuro breve. Por enquanto, cada usuário só pode se conectar por vídeo com mais uma pessoa. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em vazar informações sobre o mensageiro, há pistas a respeito deste recurso no WhatsApp Beta (versão 2.17.443), disponível para Android.

Em postagens anteriores, a página já havia publicado outras evidências sobre a função. Lembrando o principal recurso do Skype, a novidade divulgada nesta semana pode ser útil para pequenas e médias empresas em busca de ferramentas de videoconferência.

Ao tentar alternar entre chamadas de voz e de vídeo na conversa, o site WABetaInfo confirmou o recurso de chamadas de vídeo em grupo para Android. A mensagem de erro entrega a nova função: “Não foi possível alternar entre chamadas de voz e vídeo porque o recurso não está disponível em chamadas de grupo”.

Além das chamadas em grupo, outros recursos podem chegar com o update mais recente. Na versão para Android, será possível desativar a opção de mostrar todos os contatos, incluindo ocultos.

Contatos ocultos podem sumir da lista do WhatsApp (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)Contatos ocultos podem sumir da lista do WhatsApp (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)

Contatos ocultos podem sumir da lista do WhatsApp (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)

Outra possível novidade são os adesivos, semelhantes aos encontrados no Facebook para iOS (iPhone) e Android. A atualização também pode contar com o WhatsApp Pagamentos, uma função que permite enviar e receber dinheiro por meio do UPI, sistema de pagamento interbancos que é certificado pelo governo indiano.

Pagamentos via WhatsApp podem chegar em futura atualização (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)Pagamentos via WhatsApp podem chegar em futura atualização (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)

Pagamentos via WhatsApp podem chegar em futura atualização (Foto: Divulgação / WaBetaInfo)

Com informações: WABetaInfo-Techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *