Tecnologia

Você sabe criar listas no Facebook? Conheça a função e aprenda a utilizá-la

Aos poucos, as atualizações do Facebook ao longo do tempo permitiram escrever textos com fundo coloridos em fonte destacada, incluir GIFs, expressar sentimentos, entre outras funções diversas. Agora, a rede tem um novo recurso, e você pode fazer listas no Facebook. Além de criar sua relação de afazeres, dá para utilizar aqueles backgrounds de cores gradientes para destacar sua postagem. Por enquanto, a função só está disponível no aplicativo do Facebook para Android e iOS. Veja como criar a sua lista:

1. Abra o aplicativo do Facebook para criar uma nova publicação. Na lista de recursos, navegue até o último item, “lista”, e selecione essa opção.

1

2. Dê um nome para sua lista e escolha o plano de fundo. Diversas cores estão disponíveis. Você também pode alternar entre lista numerada ou com marcadores. Basta tocar no ícone numerado ou com pontos ao lado das opções de cores.

2

3. Depois de editar sua lista, basta publicar sua postagem normalmente. O app também sugere títulos de listas prontas, como resoluções de Ano-Novo, músicas que você não para de ouvir, coisas que você quer, entre outras. Os usuários podem usar a criatividade e criar listas de lugares que desejam conhecer, tarefas do dia a dia etc. para dividir com suas conexões do Facebook.

Você também pode incluir os demais recursos de postagens, como marcar outras pessoas ou eventos, adicionar localização e inserir emojis.

Esse novo recurso de listas no app do Facebook é mais um sinal de que a rede realmente está engajada na criação de conteúdo pessoal. A empresa já havia indicado que as publicações de páginas de empresas e marcas teriam seu alcance diminuído. Em contrapartida, o conteúdo publicado e compartilhado por amigos e familiares tende a ser otimizado nos feeds de notícias. A criação dessas listas pessoais no Facebook é uma tentativa de fortalecer o engajamento particular dos usuários no site.

FONTE(S)

  • THE NEXT WEB(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *