Vera Cruz

Vera Cruz: Bye Bye Verão começa hoje

A segunda edição do Bye Bye Verão começa hoje em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e leva para o palco instalado na praça de Mar Grande nomes como Jammil, Denny Denan e Psirico, banda que venceu a disputa de música do Carnaval de Salvador com “Elas Gostam”, ou Na Popa da Bunda, como ficou conhecida. Aliás, será o primeiro show da banda após a conquista.
No sábado será a vez das bandas Adão Negro e Filhos de Jorge, além do cantor e compositor Jau se apresentarem. Já no domingo, o pagodeiro Rodriguinho e o sertanejo Danniel Vieira encerram o festival.
O evento é totalmente gratuito e promovido pela prefeitura de Vera Cruz, com apoio da Bahiatursa. A festa começa a partir das 20h e abre espaço também para bandas locais. No intervalo das apresentações, quem estiver no local poderá dançar em uma tenta eletrônica instalada no espaço.
Para o prefeito Marcus Vinicius, o Bye Bye Verão deste ano consolida a proposta iniciada em 2017. “Retomamos o calendário turístico do estado e essa mudança pode ser vista no aumento no número de visitantes na cidade, no aquecimento do comércio local e na recuperação do trade turístico”, comenta.
Para garantir a segurança de quem for ao festival, serão instalados portais com detectores de metal em todos os acessos à área da festa. O mesmo processo é utilizado em grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon de Salvador, e foi feito no evento do ano passado.
Para que os visitantes e moradores cheguem mais facilmente ao festival, o transporte público será reforçado, com ampliação do horário de funcionamento.
Serão instalados ainda postos de saúde e um posto policial para atender eventuais ocorrências.
No ano passado, o Bye Bye Verão reuniu mais de 60 mil pessoas, em três dias de festa, sem nenhuma ocorrência policial.(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *