Sudesb abre inscrições para aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Nesta segunda-feira (19), o público interessado em aulas gratuitas de natação e hidroginástica poderá se inscrever, por internet, nas 2.400 vagas disponibilizadas pelo programa Sudesb Natação em Rede, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Em seu segundo ano, o programa teve ampliada em mais de 100% a oferta de vagas.

O link de inscrição estará disponível a partir das 14h de segunda-feira (19) no site da Sudesb. O sistema fica aberto até preenchimento de todas as vagas, distribuídas nas piscinas da Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, Centro Pan Americano de Judô (Ipitanga/Lauro de Freitas) e prédio da antiga Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, sendo que nesse último núcleo serão disponibilizadas vagas também para servidores públicos estaduais.

Documentos 

Para fazer a inscrição, são exigidos atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4. No caso dos servidores públicos, além dessa documentação será exigido comprovante de matrícula no serviço público estadual (contracheque, por exemplo). Para as aulas de natação, só poderão se inscrever crianças e jovens de escolas públicas do ensino fundamental e médio (o comprovante de matrícula escolar é obrigatório para inscrição nessa modalidade esportiva).

Após efetivada inscrição online, os candidatos terão entre os dias 21 de fevereiro e 02 de março, das 8h às 11h às 14h às 17h (dias úteis) para apresentar, nos núcleos escolhidos para realização das atividades, toda a documentação exigida. A inscrição somente estará 100% assegurada com entrega integral de todos os documentos exigidos (não será aceito fracionamento de entrega da documentação). As aulas terão início nos quatro núcleos no dia 6 de março, nos turnos matutino e vespertino, acontecendo de terça a sexta-feira.

Ginástica e Dança de Salão

A partir da terça-feira (20), a Sudesb abre inscrição para aulas de ginástica e dança de salão nos núcleos do CSU do Nordeste de Amaralina e no ACM Brasil (Liberdade). As inscrições para essas modalidades serão feitas de forma presencial, nos dois núcleos, até o dia 02 de março, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h (dias úteis).

O interessado deve se dirigir a um dos dois núcleos com os seguintes documentos: atestado médico (apto à prática esportiva), cópia da certidão de nascimento ou Identidade, cópia do comprovante de residência e 02 fotos 3×4.


Programa Natação em Rede – NATAÇÃO

Público: crianças de 7 a 17 anos, alunos de escola públicas (ensino fundamental e médio)
Inscrições: 19 de fevereiro, a partir das 14h, até preenchimento das vagas
Onde: por internet, no link a ser disponibilizado no site da Sudesb (www.sudesb.ba.gov.br)
Núcleos nas piscinas: Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, prédio da antiga FLEM, no CAB.
Documentos exigidos: comprovante de matrícula escolar, atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4.

Programa Natação em Rede – HIDROGINÁSTICA

Público: idoso a partir de 60 anos
Inscrições: 19 de fevereiro, a partir das 14h, até preenchimento das vagas
Onde: por internet, no link a ser disponibilizado no site da Sudesb (www.sudesb.ba.gov.br)
Núcleos nas piscinas: Bonocô, CSU do Nordeste de Amaralina, Centro Pan Americano de Judô (Ipitanga/Lauro de Freitas) e prédio da antiga FLEM, no CAB.
Documentos exigidos: atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4.

Programa Natação em Rede – HIDROGINÁSTICA- SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

Público: servidor público estadual
Inscrições: 19 de fevereiro, a partir das 14h, até preenchimento das vagas
Onde: por internet, no link a ser disponibilizado no site da Sudesb (www.sudesb.ba.gov.br)
Núcleo na piscina: Prédio da antiga FLEM, no CAB.
Documentos exigidos: atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e comprovante de matrícula no serviço estadual (contracheque, por exemplo).

Inscrições aulas de GINÁSTICA e DANÇA DE SALÃO 

Público: homens e mulheres a partir de 18 anos
Inscrições: 20/02 a 02/03
Onde: inscrição presencial, nos núcleos do ACM Brasil (bairro da Liberdade, ao lado do plano inclinado) e CSU do Nordeste de Amaralina (Beco da Cultura).
Documentos exigidos: atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4.


Fonte: Ascom/ Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: