Notícias

Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval

O sistema Ferry-Boat fará operação diferenciada para atender à demanda de Carnaval entre os dias 7 e 14 de fevereiro, quando se espera que circulem entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho mais de 246 mil passageiros e mais de 37 mil veículos – volume igual ao transportado no mesmo período do ano passado.

Para este feriado, a administradora do sistema, Internacional Travessias Salvador (ITS), terá à disposição as embarcações: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery. Além de realizar as viagens nos horários regulares (de hora em hora), saídas extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo ter em muitos momentos de duas a três embarcações por hora (exceto nos intervalos de manutenção obrigatória que se façam necessários).

24 horas – Para atender a demanda esperada, a ITS fará atendimento 24h a partir das 4h do dia 7/02 até 1h do dia 11/02, a partir do terminal São Joaquim; e novamente das 5h do dia 12/02 até 23h30 do dia 15/02, a partir do terminal Bom Despacho. O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada) contribui para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 45 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.

 

Hora Marcada – Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares, a ITS abriu 1.750 vagas extras distribuídas entre às 4h do dia 7/02, e toda a madrugada entre 8 e 10/02, além de 1h e 5h do dia 11/02, com saídas do terminal São Joaquim;  e também na madrugada dos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, com saídas do terminal Bom Despacho. A venda deste serviço é feita exclusivamente pelo site portalsits.internacionaltravessias.com.br, e a disponibilidade pode variar bastante (devido a possíveis remarcações por parte dos próprios clientes). As vagas são abertas com 30 de antecedência. O pagamento desta modalidade pode ser feita por meio dos cartões de crédito e débito.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Festa no Ferry – Nos dias 8 e 9 de fevereiro (quinta e sexta), às 14h, o grupo musical Portella Açúcar & Percussão, além de DJ, farão a animação dos viajantes com canções carnavalescas no Terminal São Joaquim, e posteriormente, nos dias 14 e 15 de fevereiro (quarta e quinta), no Terminal Bom Despacho.

Reforço: Assim com acontece em outros feriados, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

Média da capacidade de atendimento por embarcação:

EMBARCAÇÃO PASSAGEIROS VEÍCULOS
Anna Nery 653 55
Dorival Caymmi 988 135
Ivete Sangalo 653 55
Juracy Magalhães Jr 800 85
Maria Bethânia 800 45
Pinheiro 800 52
Rio Paraguaçu 800 43
Zumbi dos Palmares 1.098 150

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *