EducaçãoItaparicaMunicípiosNotíciasSalvador

Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e Vera Cruz receberão egressos do Programa Primeiro Emprego

Nos próximos dias, jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica, poderão conquistar vagas de emprego em Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e Vera Cruz. O governo do Estado, através das secretarias estaduais da Educação, do Trabalho, da Administração, Casa Civil e as fundações Luís Eduardo Magalhães e a Estatal Saúde da Família promovem dois mutirões do Primeiro Emprego. No dia 28 de fevereiro, das 7h às 14h, a ação será no Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, no bairro de Mussurunga. Já no dia 02 de março, o mutirão será no Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, também das 7h às 14h.

Nestes mutirões, os jovens terão a oportunidade de atualizar os dados cadastrais, e caso haja vaga disponível na área em que o candidato se formou, o mesmo será encaminhado pela Secretaria do Trabalho para verificar se todos os requisitos atendem às normas do Programa. Se elegíveis, serão verificadas as médias durante todo o curso, dando preferência aos de maiores notas, que serão encaminhados para uma possível contratação.

Contratado, o egresso terá a carteira de trabalho assinada por dois anos, com todos os direitos garantidos. A remuneração é de um salário mínimo, além do plano de saúde (PLANSERV) e vale transporte.

Documentos necessários

Para participar dos mutirões é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Para a efetivação é preciso também apresentar a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar. Para os casados e/ou com filhos, deve-se apresentar também a certidão de casamento, certidão de nascimento caso tenha filho, cartão de vacinação (dependente com até cinco anos de idade), comprovante de escolaridade (dependente após seis anos), conta bancária e duas fotos 3×4.

Colégios de formação

O atendimento aos candidatos no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Sucupira será para quem se formou nas seguintes escolas: Centro de Educação Profissional em Tecnologia Informação e Comunicação, em Lauro de Freitas; Centro de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, em Mussurunga; Colégio Estadual Edvaldo Brandao Correia – Cajazeiras IV; Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira – Paralela; Colégio Estadual Thales de Azevedo – Costa Azul; Colégio Estadual Governador Lomento Junior – Itapuã; Colégio Estadual do Stiep Carlos Marighella – Stiep; Colégio Estadual Bolivar Santana – CAB.

Já no Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória serão atendidos os candidatos formados nas escolas: Centro Estadual de Educação Profissional Em Logística e Transporte Luiz Pinto De Carvalho – São Caetano; Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaias Alves – Barbalho; Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro De Brito – Lapinha; Centro Estadual de Educação Profissional Em Gestão Severino Vieira – Nazaré; Centro Estadual de Educação Profissional Em Música – Nazaré; Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira – Caixa D’ Água; Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa De Menezes Santana – Amaralina; Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia – Água de Meninos; Centro Educacional Edgar Santos – Garcia; Colégio Estadual Alípio Franca – Bonfim; Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis – Plataforma; Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes – Canela; Colégio Estadual Doutor Ailton Pinto De Andrade – Lobato; Colégio Estadual Duque de Caxias – Liberdade; Colégio Estadual Edvaldo Fernandes – tempo integral – Tancredo Neves; Colégio Estadual Góes Calmon – Brotas; Colégio Estadual Governador Roberto Santos – Cabula; Colégio Estadual Luís Viana – Brotas; Colégio Estadual Presidente Costa e Silva – Ribeira; Colégio Estadual Professora Noêmia Rego – Valéria; Colégio Estadual Ruben Dario – San Martin; Escola Estadual Luiz Jose De Oliveira – Fazenda Grande I; Centro Estadual de Educação Profissional do Oceano – Tairú, em Vera Cruz.

O Programa Primeiro Emprego – PPE já contratou mais de 5 mil egressos de cursos técnicos da rede estadual de educação entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Dentre os contratados, 75% são mulheres, 73% estão na faixa etária de 18 a 25 anos e 2/3 se autodenominam negros.

Ascom FLEM, com informações da SECOM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *