EsporteNotíciasSalvador

Programa inscreve para atividades esportivas e de lazer no bairro da Liberdade

O núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc),no bairro da Liberdade, em Salvador, inscreve para aulas de ballet, zumba, karatê, dança, capoeira, treino funcional, futsal e voleibol. As atividades são gratuitas e destinadas para pessoas de todas as faixas etárias.Os interessados devem procurar o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, às terças e quintas-feiras, das 16 às 20h; ou o Centro Cultural Desportivo ACM Brasil, que também fica na localidade, de segunda a sexta, das 17 às 21h, e aos sábados, entre 8 e 18h. Para participar, é preciso apresentar uma foto 3X4 e cópias do RG e do comprovante de residência. As inscrições serão realizadas de forma contínua, até o preenchimento das vagas disponíveis por modalidade.

Idealizado pelo Ministério do Esporte, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade vai beneficiar 40 mil baianos de todas as idades. A ideia é levar esporte e outras atividades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência, nos 100 núcleos de 78 municípios baianos. Para o PELC, foram investidos R$ 18 milhões, por meio de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, alcançando 25 territórios de identidade.

O programa busca estimular a convivência social nas comunidades e municípios, oferecendo atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; e esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal.
Além destes ainda tem espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez

Fonte: As com/Secretaria do trabalho, Emprego, renda e Esportes (Setre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *