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Prefeitura registra 12 denúncias contra taxistas no Carnaval

Em balanço apresentado pela Secretaria de Mobilidade (Semob), responsável pela fiscalização do serviço de táxi na capital baiana, até agora foram registradas apenas 11 denuncias de recusas por taxistas para transportar passageiros e uma única situação de cobrança de corrida sem a utilização do taxímetro – que é um item obrigatório e verificado anualmente pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). Ainda de acordo com o balanço, os 10.523 táxis ofertados para atender o folião já transportaram durante a folia aproximadamente 31,6 pessoas.
Caso o cidadão precise denunciar algum motorista de táxi que não esteja cumprindo com os procedimentos regulamentados, cobrando valores fora do estabelecido pelo taxímetro ou, até mesmo, se recusando a transportar algum usuário, é possível entrar em contato com a secretaria através do telefone Fala Salvador (156) e do WhatsApp (71) 99977-5135. Podem ser feitos através deste último contato reclamações e sugestões e ainda obter informações sobre os serviços de transporte disponibilizados durante a folia.
Para facilitar a locomoção dos cidadãos e o acesso a este serviço de transporte, a Semob disponibilizou mais 15 pontos especiais de táxi para embarque e desembarque durante os dias de folia com funcionamento 24 horas. Algumas das paradas especiais foram instaladas no Vale do Canela, Politeama de Cima, Rua do Tijolo, Avenida da França, Rua Gabriel Soares, Terminal da Barroquinha, Estação da Lapa e Avenida Anita Garibaldi.
SECOM 

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