Sem categoria

Mais de 2,5 milhões de pessoas utilizaram transporte público no Carnaval

Oito circuitos para visitar, gente do mundo todo na rua e todos querendo chegar à festa rápido e com segurança, assim como retornar para casa da mesma forma. Essas e outras necessidades tornam ainda mais impressionantes o volume de pessoas que utilizaram o sistema público de transporte da capital baiana desde quinta-feira (8), quando se deu o início oficial da folia momesca em Salvador.

Os números já são maiores que o total registrado nos dois primeiros dias de festa em 2017, comprovando que as ações da Prefeitura garantindo maior oferta de veículos, mais fiscalização e redistribuição das linhas de ônibus têm funcionado a contento. Os dados foram apresentados hoje, durante coletiva de balanço no Carnaval, realizada na Sala Oficial de Imprensa Cláudio Nogueira, no Campo Grande. Além do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, participaram os titulares das pastas de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, e de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.

Confira abaixo os números do balanço de mais um dia de Carnaval em Salvador

Urbanismo

Vistorias: 381

Auto de Infração: 15

Notificação: 82

Desmontagem de Estruturas: 00

Interdição: 02

Apreensão: 17, sendo:

– 6 Blimps: 4 Bradesco, 1 Riachuelo, 1 Pepsi

11 banners

01 Controladora de Painel de Led – exibição de Publicidade Irregular

10 Estruturas metálicas

240 latinhas refrigerante schin

450 garrafas de água schin de 500 ml

4.580 latas cerveja Devassa

6.6740 latas de cerveja Schin

533 garrafas de vidro

12 mil latinhas

Embargo: 01

Advertência verbal: 23

Notificação Trios: 06

Transporte

Coletivos: 2,5 milhões

Complementar: 73 mil

Lapa-Calabar: 84 mil

Expresso : 13 mil

Táxis (carros): 720 mil

Taxis (passageiros) : 53 mil

Táxis (viagens): 18 mil

Abordagens de táxis : 2 mil

Recusa de passageiros (notificadas) :8

Mototáxi oferta: 2 mil

Mototáxi transportados: 15 mil

Elevador Lacerda = 60 mil

Plano Liberdade/Calçada: 18 mil

Trânsito

Notificações: 369 condutores (por acessar irregularmente a faixa exclusiva para ônibus)

Operação de trânsito –

47 viaturas

12 motoviaturas

355 agentes de trânsito.

Acidentes: 17, com 1 ferido

Autuações: 1.145 notificações por desrespeito ao Código de Trânsito

Remoção de veículos: 158

Estacionamento irregular: 194

Lei Seca

Abordagem: 1.082 condutores

Autuações: 43

Remoções: 15 veículos

Habilitações retidas: 40

Fiscalização com condutores profissionais

Abordagens:

245 motoristas de ônibus

184 taxisitas

27 mototaxistas

Obs: Nenhum apresentou teor de álcool no sangue após os testes.

Saúde

(A maioria dos módulos apresentou reduções no quantitativo de atendimentos em relação a 2017)

Atendimentos: 1030 (redução de 14,2% em relação à 2017)

Por circuito

Barra/Ondina 727

Campo Grande: 286

Batatinha: 17

Redução por tipos de atendimentos:

bucomaxilo (30,7%)

cirúrgico (15,6%)

clínico (13,3%)

ortopédico (11,4)

Obs: Não há registro de atendimentos por projetil de arma de fogo e houve redução do número de agressões físicas em 18,6%.

Guarda Civil Municipal de Salvador

Atendimentos: 63 (redução de 44,2%, em relação ao mesmo período de 2017, com 113 registros)

Documentos Recolhidos: 273 (todo Carnaval)

Arma branca: 506 objetos

Crianças identificadas: 2.371

Encaminhamentos de crianças para o Conselho tutelar: 10

Fiscalização e ordenamento:

Apreensões referentes a equipamentos irregulares: 14.024 (Acumulado de quarta, quinta e sexta: 18.779)

Alimentos perecíveis: 405 quilos (acumulado de quarta, quinta e sexta: 432 quilos)

Itens não autorizados:

290 espetos de madeira

8 botijões de gás

34 litros de bebidas alucinógenas

Iluminação

138 ocorrências de manutenção, troca de refletores, substituição de lâmpada ou poste (26 na Barra e 112 no Centro)

Novas ligações: 3 (duas na Barra e uma no Centro)

Salvamar

5 ocorrências de pré-afogamentos na Barra (Quatro durante o dia e uma à noite)

50 agentes em plantão 24 horas em seis postos

Poluição sonora

26 estabelecimentos vistoriados

6 notificações

88 vistorias de trios

Codecon

Ausência de CDC: 35

Ausência de placa antifumo: 33

Ausência de lixeira: 18

Notificações: 137

Autos de Infração: 5

Vistorias: 196

Atendimentos ao consumidor: 67

Codesal

Ocorrências 22 (destaque para a interdição de arquibancadas no Campo Grande)

Cogel

Wi-fi gratuito: 12,3 mil pessoas utilizaram a rede #CONECTA_SALVADOR

Ouvidoria

Fala Folião: 1.296 atendimentos. Sendo (55,40%) referentes às solicitações rotineiras da cidade e (44,60%) da operação do carnaval.

Semtel

1332 crianças participando das ações

4 mil participantes, entre pais e responsáveis

SPMJ

Acolhimento: 292 crianças nos quatro centros de convivência

O Centro de Referência Loreta Valadares teve atendimentos, mas nenhum ligado à situações ocorridas no Carnaval

A Casa de Acolhimento para mulheres ainda não recebeu acolhidas

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *