PolíticaSalvador

João Roma visita comunidade no Alto das Pombas e inspeciona obras de aplicação de geomanta

O chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma, esteve, na manhã de hoje (03.02), na comunidade do Alto das Pombas, onde acompanhou as obras de instalação de geomanta. Ele estava com o presidente da Câmara de Vereadores, Leo Prates, o subprefeito da Prefeitura-Bairro Barra/Pituba, Raimundo Castro e o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Roma ouviu as demandas da população e garantiu que elas serão encaminhadas aos órgãos competentes. “Tudo será pontuado com as respectivas secretarias, para que possamos aplicar as melhorias necessárias e assim, garantirmos mais qualidade de vida e segurança aqui na comunidade”, explicou.

Sobre as geomantas, João Roma afirmou que aplicação do material é uma prioridade da administração do prefeito ACM Neto e que já beneficiou 70 comunidades em Salvador.

Inovadora no país e adotada pela Prefeitura de Salvador desde 2016, a técnica de proteção de encosta é formada por um composto de PVC e geotêxtil, com cobertura de argamassa jateada. A geomanta impermeabiliza o talude e erosões superficiais, evitando a absorção de águas da chuva e possível risco de deslizamento do terreno.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *