GeralSalvador

Idosos e deficientes físicos curtem Carnaval de Salvador em espaço privilegiado

A idosa Alayde Lopes, 87 anos, curtiu o Carnaval de Salvador, no Circuito Osmar, em um espaço privilegiado, reservado pela Prefeitura. “Aqui está ótimo. Melhor que isso só dois disso”, afirmou, bastante animada após assistir a irreverência de As Muquiranas, sob o comando do Parangolé. Alayde Lopes está entre os idosos e deficientes físicos que garantiram uma vaga nos camarotes especiais montados para eles nos circuitos Dodô e Osmar. Esses foliões se cadastraram previamente, e as vagas já estão esgotadas.

Alayde estava na companhia da filha, a engenheira mecânica Rita Cardoso, 60 anos, que também levou uma amiga para folia, a professora Renilda Lopes, 54 anos. “É um espaço bastante saudável. Eles servem lanches, água, suco, comida própria para as pessoas que têm idade avançada. São preocupados com a mobilidade deles. Minha mãe está curtindo muito. Quando o bloco As Muquiranas passou, eu pensei que ela iria se jogar”, conta, enquanto assistia a amiga arriscar alguns passos de dança. “Isso aqui está legal. Está uma beleza”, elogia Renilda.

De acordo com Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps), três espaços foram reservados para esses foliões. Um deles – para os idosos – foi instalado no Campo Grande, projetado para receber 100 idosos por dia. O acesso é permitido das 12h às 20h. Outro espaço foi montado na Praça da Piedade, apenas para pessoas com deficiência, das 13h às 21h. A área também abriga 100 pessoas por dia. Os dois públicos têm acesso ao camarote localizado em Ondina, que tem capacidade para receber 120 pessoas por dia, e funciona das 17h às 3h.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *