NotíciasSalvador

É HOJE: Carnaval nos Bairros vai ter do funk ao reggae

Vale tudo para acompanhar o Carnaval dos Bairros. De fantasia à purpurina, do cartaz em homenagem ao ídolo à prática daquela coreografia ensaiada durante todo o ano. E o melhor de tudo isso é ter todas essas possibilidades logo ali, pertinho de casa. Ao todo, sete palcos foram montados pela Prefeitura de Salvador em diferentes bairros da cidade, com 51 apresentações, para levar diversão àqueles que não querem se deslocar para os circuitos oficiais.
Nesta segunda-feira (12), Plataforma recebe ninguém menos que a sensualíssima Márcia Castro, que, com canções que passeiam entre o eletrônico e o suingue baiano, promete colocar todo mundo para dançar, a partir das 22h. Na terça, último dia de Carnaval, ela volta ao palco do Carnaval dos Bairros, mas dessa vez em Pau da Lima, também às 22h.
“Pretendo fazer uma apresentação bem alegre, colorida, para cima, no clima da diversidade. Vamos atuar dentro desta linguagem com batidas eletrônicas, com canções de “Treta”, meu álbum lançado em 2017, que tem esse espírito de dança, espírito baiano, mas também trago um pouco de outras bandas e cantores”, antecipou a cantora baiana.
“Desce”, “Frevo pecadinho”, “Ela é pan” e “Selva branca” são algumas das canções que não podem faltar no Carnaval da Márcia. Ela também costuma cantar músicas de Edson Gomes, a quem admira muito, Carlinhos Brown, Timbalada e o que há de mais atual do funk, como “Vai malandra”, lançada recentemente por Anitta em parceria com MC Zaac, Maejor Ft, Tropkillaz e Yuri Martins.
“Acho importantíssima a proposta do Carnaval nos Bairros. A tendência é descentralizar. É importante atender às pessoas que não querem se deslocar, que querem curtir no seu perímetro, e é uma oportunidade de levar algo diferente para aqueles que ainda não conhecem o meu trabalho. A diversidade do Carnaval é necessária para não criar uma festa de um ritmo só”, opinou.
Programação – Ainda nesta segunda-feira, a programação de Plataforma conta com as apresentações Band’Aiyê, abrindo o show às 19h, Eletricaz, Chav do Arrocha e Banda os Turunas, que encerra à noite à 1h30. Em Cajazeiras, os shows começam às 14h, com a atração infantil Mangueirinhas, continua às 19h com João de Barro e segue com a Banda Balada Mix, La Furia, Deny e Cantafro.
Em Periperi, o agito da segunda fica por conta de Magary Lord, que abre as apresentações às 19h, seguido por Mosiah, Diego Moraes, Dan Miranda e Banda Miskuta. Já o bairro de Itapuã terá Cultura Popular, às 19h, Vigílio, Três na Folia, Val Macambira e Márcia Freire à 1h30.
Em Pau da Lima, o shows de segunda começam às 16h com as Unicórnias, seguido por Forró do Tico, Mauro Digorest, Ellaine Fernandes, Banda Demoró e Irmanada. Na Liberdade, Fabrício Pancadinha abre o penúltimo dia de Carnaval, às 19h30, seguido por Gereba, Crlos Pitta, Aro 7 e Robson Ribeiro, que encerra a noite, por volta de 1h30. Já Boca do Rio, contará com Filhos de Jorge, às 19h, seguido por Diamba, Pedro Pondé, Gerônimo e Márcio Mello, à 1h30.
SECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *