NotíciasPolíticaSalvador

Dia da Favela, Subúrbio e Periferia é sancionado

A Prefeitura de Salvador sancionou a Lei nº 9.334/2018, que oficializa o Dia Municipal da Favela, Subúrbio e Periferia na capital baiana. A nova legislação é fruto do Projeto de Lei nº 212/2017, de autoria vereador Igor Kannário (PHS), que modificou a Lei nº 7.653 de 2009.

Ao comemorar a sanção da lei, o vereador Igor Kannário destacou a importância de combater o preconceito e dar oportunidades reais para o crescimento social e intelectual dos moradores das favelas, Subúrbio e periferia de Salvador.

“O nosso papel é fazer com que os poderes públicos olhem para as nossas favelas, o nosso povo mais humilde, que muitas vezes parecem invisíveis aos olhos dos nossos gestores. O Dia Municipal da Favela, Subúrbio e Periferia se torna uma data importante para a realização de atividades e para a reflexão sobre as necessidades da população que vive no contexto de vulnerabilidade social”, declarou Igor Kannário.

Favelarte

Também com o objetivo de oportunizar jovens dos bairros mais carentes de Salvador, o vereador Igor Kannário apresentou o Projeto de Lei nº 463/2017, para a instituição do Programa Municipal “Favelarte”.

A proposta tem o objetivo de reconhecer os movimentos artísticos e culturais produzidos por jovens talentos, em situação de vulnerabilidade social, de Salvador. “Por residirem nas periferias cidade, a maioria não tem a oportunidade de revelar o seu potencial em áreas como música, dança, poesia, grafite, artes cênicas e outras formas de expressão. O Favelarte vai resgatar a autoestima de jovens das nossas periferias”, justificou Kannário.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *