EsporteMunicípiosNotíciasTurismo

Competição náutica partirá da Baía de Todos-os-Santos neste sábado (3)

Maior competição nacional de canoa havaiana em longa distância e sem revezamento, o II Desafio Yacht Salvador – Morro de São Paulo será realizado neste sábado (3). Cerca de 200 atletas da Bahia e de mais 10 estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará, participam do evento, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Os competidores iniciarão a travessia da Baía de Todos-os-Santos às 7h, quando será dada a largada da prova, no Yacht Clube. Depois, o trajeto seguirá por mar aberto até a chegada ao arquipélago de Tinharé, onde está localizada a ilha de Morro de São Paulo.

O percurso de 60 quilômetros deve ser realizado em 6 horas e meia. A recepção dos participantes será realizada na Terceira Praia. A solenidade de premiação está prevista para 17h30, seguida pelo show da banda Diamba.

De acordo com a coordenação do II Desafio Yacht, atletas, familiares, amigos e equipes técnicas devem permanecer em Morro de São Paulo durante pelo menos três dias para desfrutar os atrativos da ilha.


Morro de São Paulo
 – Localidade turística do município de Cairu, na Costa do Dendê, Morro de São Paulo é dos destaques do turismo na Bahia. Além das belezas naturais e praias agradáveis, a ilha tem no turismo histórico-cultural um importante atrativo. Ícone do local, a Fortaleza do Morro de São Paulo foi restaurada e reaberta para acesso ao público no último dia 20 de janeiro.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938, o monumento, datado do século XVII, foi edificado para evitar aproximação de embarcações inimigas, durante o período do Brasil Colônia.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *