NotíciasSalvador

Codecon monta balcão no Elevador Lacerda para orientar consumidores

Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das leis dos consumidores, orientar sobre o condicionamento, validade dos alimentos e bebidas durante o Carnaval, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), montou um balcão de informações em frente ao Elevador Lacerda e atuará de forma intensa nos dias da festa.
O balcão, montado nesta quinta-feira (08), fica no Elevador Lacerda até esta sexta-feira (09). No sábado (10) e domingo (11), o balcão de informações será montado no Posto da Codecon em frente ao Shopping Barra. A partir de segunda-feira (12), o balcão volta para a Praça Thomé de Souza, onde permanece até o último dia da folia, na terça-feira (13). A ação será realizada sempre das 8h às 20h.
Além de orientar os consumidores, a Codecon realizará operações de fiscalização em camarotes, estabelecimentos, bares, restaurantes, hotéis e barracas de comidas típicas, em todos os circuitos do Carnaval, para fazer vistorias e verificar irregularidades. Os estabelecimentos com irregularidades poderão ser notificados e multados. O valor da multa pode variar de R$600 a R$6 milhões, a depender da gravidade da infração cometida.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *