WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar

O WhatsApp liberou uma nova função que agiliza a alternância entre chamadas de voz e vídeo no aplicativo. Ainda em fase de testes e possivelmente instável, o recurso adiciona um atalho que permite transformar uma ligação ativa em videochamadas com um toque. Antes, usuários precisavam encerrar o telefonema antes de iniciar uma conversa em vídeo.

A novidade está disponível, por enquanto, somente no WhatsApp Beta para Android. Como de costume, deve levar um tempo até que o novo botão apareça para todos, tanto no sistema do Google quanto no iPhone (iOS). A versão beta v2.18.4 ainda estreia no mensageiro o compartilhamento de stickers, recurso similar ao presente no Facebook Messenger, outro app de mensagens do Facebook.

Como alternar entre chamada de voz e vídeo

Passo 1. Ao realizar uma chamada de voz, repare que há um novo botão central com um ícone de vídeo no rodapé da tela. Toque para transformar a ligação em uma videochamada.

O contato do outro lado da conversa deverá aceitar a solicitação para habilitar o vídeo entre as duas partes. Após a confirmação, a chamada por vídeo é iniciada de forma usual.

Alterne de chamada de voz para vídeo com um novo atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Alterne de chamada de voz para vídeo com um novo atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Alterne de chamada de voz para vídeo com um novo atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp Beta

O WhatsApp Beta, versão de testes do aplicativo disponível somente para Android, precisa estar instalado nos dois aparelhos que participam da chamada para a alternância funcionar. Se apenas um dos aparelhos tiver o beta, o WhatsApp emitirá um alerta de erro ao tentar transformar a chamada.

Os dois aparelhos devem ter o WhatsApp Beta instalado para a alternância funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Os dois aparelhos devem ter o WhatsApp Beta instalado para a alternância funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os dois aparelhos devem ter o WhatsApp Beta instalado para a alternância funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)(Thectudo)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: